quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Lá vêm eles de novo: Alemanha bate Nigéria e fará final inédita com Brasil




Beat Reusser
A Alemanha venceu a Nigéria por 2 a 0, na Arena Corinthians, e será o adversário do Brasil na final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Dois anos após as equipes principais duelarem na semifinal da Copa do Mundo vencida pelos alemães por 7 a 1, as seleções se reencontrarão no Maracanã, neste sábado, às 17h30 no duelo que vale a medalha de ouro.

Alemanha não disputava uma Olimpíada desde Seul, em 1988, quando levou o bronze ainda como Alemanha Ocidental. De todos os campeões mundiais, apenas alemães e brasileiros nunca conquistaram o torneio olímpico.

Os comandados por Horst Hrubesch começaram melhor o duelo e abriram o placar logo aos oito minutos da primeira etapa, com Lukas Klostermann, que apareceu sem marcação na grande área e concluiu para o gol. A Alemanha quase cedeu o empate apenas dois minutos depois. O goleiro Horn se atrapalhou com a bola, mas Sadiq não aproveitou.

Na segunda etapa, os nigerianos tentavam pressionar os alemães, que pouco sofriam na defesa. Alemanha começou melhor e quase ampliou o placar. Aos dois minutos, Gnabry recebe na esquerda, cortou a defesa e chutou rasteiro, mas Emmanuel Daniel espalmou. No final da partida, Petersen completou cruzamento de Selke para decretar a vaga na final. O jogador é um dos artilheiros da competição.

Nenhum comentário: