sexta-feira, 26 de agosto de 2016

'Dono da casa', Verstappen surpreende e coloca Red Bull na ponta na Bélgica




Beat Reusser


'Dono da casa' neste final de semana, na Bélgica, Max Verstappen surpreendeu e liderou a segunda e mais importante sessão de treinos livres da sexta-feira. O holandês, que nasceu a 50km do circuito de Spa-Francorchamps e conta com amplo apoio da torcida de seu país, que comparece em peso à 12ª etapa da temporada, foi mais de dois décimos mais rápido que o companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo.

Em um treino no qual as Mercedes não demonstraram todo seu potencial, Nico Hulkenberg foi o terceiro colocado com a Force India, seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari, e por seu companheiro Sergio Perez.

A Force India deve andar bem em Spa, representando uma ameça real à Williams, que ficou apenas com o 16º lugar com Valtteri Bottas e o 17ª com Felipe Massa.

Testando um novo pacote aerodinâmico na Sauber, Felipe Nasr não repetiu o bom desempenho do primeiro treino, quando terminou em 15º, e ficou com a última posição, em 22º. Seu companheiro Marcus Ericsson, contudo, foi o 15º na sessão da tarde, mostrando certa evolução do carro.

A terceira sessão de treino livre será disputada a partir das 6h do sábado, pelo horário de Brasília. A classificação começa às 9h, mesmo horário da largada, no domingo.

Nenhum comentário: