quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Brasil joga de igual para igual, mas se despede diante de bicampeã olímpica




Beat Reusser
A seleção masculina de handebol caiu de pé. Pela primeira vez disputando a fase de quartas de final de uma Olimpíada, os meninos não se intimidaram diante dos atuais bicampeões olímpicos e campeões mundiais nesta quarta-feira. Mesmo com três atletas que já foram eleitos o melhor jogador do mundo do outro lado (Nikola Karabatic, Daniel Narcisse e Thierry Omeyer), o time foi valente e fez uma partida de igual para igual contra a França, equipe favorita ao ouro no Rio.

Após levar em 16 a 16 o duelo para o intervalo, o time verde-amarelo sucumbiu ao poderio europeu a partir da metade do segundo tempo. O revés foi de 34 a 27, mas a seleção masculina se despede de forma honrosa, com uma campanha inédita em Jogos Olímpicos.

Antes da queda nas quartas de final, a seleção brasileira encerrara a primeira fase com duas derrotas, um empate, mas duas vitórias importantíssimas, que ajudaram demais a equipe a garantir a classificação inédita. Elas foram na estreia sobre a Polônia, terceira colocada no último Mundial, e sobre a Alemanha, atual campeã europeia e líder do ranking mundial. Essa fora a primeira vez que a equipe masculina do país avançou de fase numa Olimpíada.

Nenhum comentário: