quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Bolt ganha mais uma e se torna o 1º tricampeão também dos 200m




Beat Reusser
Uma, duas, três vezes. E em duas provas diferentes. Para quem dizia que um raio não pode cair duas vezes no mesmo lugar, Usain Bolt não se cansa de provar o contrário. O raio jamaicano deu mais um espetáculo na noite desta quinta-feira e venceu os 200m de novo para se consagrar tricampeão da prova - e isso apenas quatro dias depois de ter conseguido o mesmo feito nos 100m.

Só que Bolt é tão incrível que sai com um gostinho amargo na boca mesmo quando escreve uma história dessas. Com um tempo de 19s78, ele ficou a 59 centésimos de cumprir a sua promessa de quebrar o recorde mundial da prova, algo que ele vinha falando que faria desde que chegou ao Rio de Janeiro. O curioso é que toda essa obsessão é para bater uma marca que é dele mesmo: 19s19, conquistados no Mundial de 2009, em Berlim.

Agora, o jamaicano tem que cumprir sua outra missão: fechar a sua participação no Rio de Janeiro com mais outro ouro, nos 4x100m. A final acontece na noite desta sexta.

Ele também havia prometido sair do Rio com os três ouros que veio buscar. Depois de quebrar sua primeira promessa, melhor não duvidar que o terceiro também venha.

Nenhum comentário: