domingo, 21 de agosto de 2016

Após bater na trave duas vezes, Suíço Nino Schurter é ouro no mountain bike da Rio-2016




Beat Reusser
O suíço Nino Schurter bateu na trave duas vezes: bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012, perdendo o ouro para o tcheco Jaroslav Kulhavy na última Olimpíada. Desta vez, no Rio de Janeiro, o ciclista conseguiu dar o troco no adversário. Na pista de mountain bike, no Parque Radical, em Deodoro, ele sagrou-se campeão olímpico pela primeira vez na carreira com o tempo de 1h33m28s.

Nino Schurter e Jaroslav Kulhavy dominaram a prova quase o tempo todo, já que logo na segunda das sete voltas abriram vantagem do restante do grupo. Na disputa direta, o suíço tomou a atitude de partir para o ouro na penúltima volta. Deu certo. Nino partiu, e o tcheco preferiu assegurar a prata ao invés de arriscar tudo na partida desenfreada pelo bicampeonato olímpico. O bronze ficou com o espanhol Carlos Coloma após disputa intensa com o francês Maxime Marotte.

Desde o começo da manhã choveu muito na região de Deodoro. Por isso, a pista ficou mais escorregadia e os ciclistas demonstraram dificuldades no momento das subidas nas ladeiras. Alguns até a desceram da bicicleta e preferiram ir empurrando. Outros chegaram a cair, como o holandês Rudi van Houts, que abandonou a prova. Os competidores fizeram o percurso com o tempo nublado.

Nenhum comentário: