terça-feira, 31 de julho de 2012

Seleções de Ilhéus são destaques nos Jogos Abertos do Interior.






Beat Reusser






A delegação de Ilhéus foi o grande destaque do Zonal dos Jogos Abertos do Interior 2012, realizado no último final de semana na cidade de Camaçari. Das seis modalidades disputadas, Ilhéus foi campeã em quatro categorias e vice-campeão em duas. No total, a delegação de Ilhéus contou com a participação de 83 atletas, a maior quantidade de desportistas desde a história dos Jogos Abertos do Interior, que disputaram as modalidades de vôlei masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futsal feminino e basquete masculino. A participação de Ilhéus nos Jogos Abertos do Interior só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Esportes.

De acordo com o superintendente de Esportes, Carlos Augusto Faria, o resultado de Ilhéus nos Jogos Abertos do Interior foi o melhor dos últimos 10 anos. Os times ilheenses foram campeões nas categorias vôlei feminino, que tem como técnico Nildo Ribeiro e Antônio Cláudio; futsal feminino, treinado por Ricardo Santos “Bissa”; handebol feminino, que tem como técnico Professor Neto, e vôlei masculino, treinado pelo professor Pedrão. Ilhéus também foi vice-campeã nas categorias handebol e basquete masculino, treinados pelos professores Marcos Vinícius e Daniel, respectivamente.

O resultado da participação de Ilhéus na competição foi tão positivo que garantiu à cidade a vaga na grande final dos Jogos Abertos do Interior, que acontecerá no período de 27 a 30 de setembro, em Feira de Santana, onde somente as seleções campeãs de cada zonal estarão disputando os títulos. E Ilhéus já tem presença marcada nas modalidades de vôlei, futsal e handebol feminino e também no futsal masculino. A participação de Ilhéus na final dos Jogos Abertos do Interior também vai contar com o apoio da Prefeitura.

O superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Carlos Augusto Faria, explicou que além do resultado, o evento foi uma excelente oportunidade de despertar novos talentos e incentivar à prática do esporte entre as crianças, jovens e adolescentes da cidade, e ainda garantir a integração com desportistas de outros municípios baianos. O prefeito Newton Lima comemorou os resultados da delegação ilheense no zonal dos Jogos Abertos e também considerou importante a participação dos desportistas da cidade na competição, um evento que, segundo ele, se destaca pela rivalidade saudável entre os atletas, pela integração dos desportistas baianos e principalmente pelos grandes nomes que foram revelados através do esporte. “Por isso é que a Prefeitura de Ilhéus fez questão de garantir a participação da delegação dos atletas nos Jogos Abertos”, acrescentou o prefeito.
 
Os Jogos Abertos do Interior é um evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio das prefeituras que sediam os zonais. Uma das novidades é que além do esporte, os jogos também incentivam a cultura. Este ano, os zonais dos Jogos Abertos abrem espaço para uma feira cultural, em que as cidades que disputam a competição têm a oportunidade de mostrar o que há de melhor em seu município. E à noite um momento de lazer, onde os atletas ainda curtem show de voz e violão com artistas locais.

Três trofeus do seis ganhos pela delegação ilheense

Fonte:ASCOM 
Foto:Clodoaldo Ribeiro

Brasil atropela Rússia e segue 100% em Londres




Beat Reusser



Passada a tensão da estreia olímpica, a Seleção masculina de vôlei teve nesta terça-feira, contra a Rússia, seu primeiro teste para valer em Londres e não decepcionou. Desacreditados por conta do fracasso na última Liga Mundial, os comandados de Bernardinho mostraram que ainda têm fôlego para mais uma conquista olímpica ao bater os russos por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-23 e 25-21.

Duas das maiores estrelas do time jogaram pouco. Giba, que está voltando de cirurgia na tíbia esquerda, nem entrou. Ricardinho, de volta à Seleção após cinco anos, ficou mais entre os suplentes do que em quadra. Mesmo assim, a equipe deu mostras de que, mesmo sem o status de imbatível que possuía antes, está forte na briga pela medalha dourada.

Phelps se torna o maior medalhista da história olímpica




Beat Reusser

Michael Phelps se tornou nesta terça-feira em Londres o atleta com o maior número de medalhas da história dos Jogos Olímpicos, superando as 18 medalhas da ginasta soviética Larisa Latynina (1956-1964) graças ao ouro conquistado no revezamento 4x200 m nado livre pelos Estados Unidos. O americano de 27 anos, que conquistou o seu 15º título olímpico, seu primeiro da Olimpíada-2012, havia conseguido a 18ª medalha de sua carreira uma hora antes ao ficar com a prata nos 200 m borboleta

Brasil perde e pega o Japão nas quartas




Beat Reusser





A Seleção Brasileira feminina de futebol foi surpreendida e derrotada pela Grã-Bretanha nesta terça-feira, em duelo válido pelo Grupo E dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o revés por 1 a 0, no Estádio de Wembley, a equipe verde e amarela perdeu a chance de se classificar com a liderança da chave, que ficou com as britânicas.

O gol do time do Reino Unido foi marcado por Stephanie Houghton, ainda aos 2min do primeiro tempo, e desestabilzou a equipe sul-americana, que precisou passar toda a partida correndo atrás do resultado.
Com a derrota, o Brasil vai encarar o Japão, na sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), pelas quartas de final, em Cardiff, País de Gales - local dos dois primeiros jogos da seleção. 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Atleta suíço é banido dos Jogos por racismo




Beat Reusser





Mais um caso de racismo foi registrado nos Jogos Olímpicos de Londres. Agora foi a vez do jogador de futebol Michel Morganella, da Suíça, dar declarações preconceituosas em sua conta pessoal do Twitter e ser banido das Olimpíadas. O zagueiro demonstrou toda sua frustração após a derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul com uma boa dose de discriminação. Morganella já não faz mais parte da delegação da Suíça e não estará presente no último jogo da equipe na primeira fase, diante do México
Indignado com a derrota o suíço usou seu Twitter para ofender a Coreia do Sul com a seguinte frase: "Que se fodam todos os coreanos, que coloquem fogo neles mesmos, bando de retardados". 

Federer e Wawrinka tomam susto, mas avançam




Beat Reusser





Atuais campeões olímpicos da chave de duplas, Roger Federer e Stanislas Wawrinka estrearam em Londres-2012 diante dos japoneses Kei Nishikori e Go Soeda com susto. Derrotados no primeiro set, os suíços recuperaram-se nas parciais seguintes, mesmo com a resistência imposta pelos valentes japoneses, fechando a partida em 2 sets a 1, parciais de 6/7(5-7), 6/4 e 6/4.

A dupla suíça encara agora os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, responsáveis pela eliminação dos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez.

EUA batem meninas do vôlei do Brasil




Beat Reusser





No que foi uma reedição da decisão olímpica de 2008 e também do Grand Prix de Vôlei Feminino desse ano, quando Brasil e Estados Unidos disputaram ponto a ponto o título, mas uma vitória das americanas no hexagonal deu o ouro às meninas da América do Norte, a Seleção foi totalmente dominada pelas rivais e sucumbiu por 3 sets a 1, sem chances para reação. O duelo, ocorrido no Earls Court, foi válido pelo Grupo B da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres e terminou com parciais de 25/18, 25/17, 22/25 e 25/21.

Federer vence sem dificuldades e vai às oitavas





Beat Reusser





Sobrando em quadra, Roger Federer (número um do mundo) venceu o francês Julien Benneteau (32º), na manhã desta segunda-feira, pela segunda rodada do torneio individual de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O jogo, realizado na quadra central de Wimbledon, terminou em 2 sets a 0 para o suíço, com um duplo 6-2. Com a vitória, o número um do mundo passa às oitavas de final onde vai encarar o vencedor de Gilles Muller de Luxemburgo e Denis Istomin, do Uzbequistão.

domingo, 29 de julho de 2012

Brasileirão - Série A 2012, 13ª Rodada




Beat Reusser





Corinthians empata com Bahia

E um jogo que não empolgou nenhuma das torcidas que compareceram ao Estádio do Pituaçu, na tarde deste domingo, Bahia e Corinthians empataram por 0 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Corinthians ampliou para cinco a série de partidas invicto na competição.  Os jogadores, pouco vibrantes, não fizeram um bom duelo. Pelo contrário. O jogo foi arrastado, com raras chances de gols para os dois lados e sem criatividade. Com o empate, o clube alvinegro ultrapassa o Flamengo, chega aos 16 pontos.  Os comandados de Caio Júnior somam 12 pontos.

Atlético-MG empata com Flu

O Atlético-MG perdeu a chance de disparar na liderança e de quebra viu a marca de sete vitórias consecutivas ser interrompida após empatar em 0 a 0 com o Fluminense neste domingo no Engenhão. Com as duas equipes marcando forte no meio-campo, o jogo foi truncado e prevaleceu a boa atuação dos goleiros, que garantiram o zero no placar. Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na liderança agora com 32 pontos, dois a mais do que o Vasco, que já havia empatado com o Inter no sábado. Já o Fluminense permaneceu na terceira posição, com 26 pontos.

Coreia do Sul bate a Suíça




Beat Reusser





A seleção sul-coreana de futebol masculino não deixou o México disparar na liderança do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres. Atuando em Coventry, a equipe asiática enfrentou a Suíça e, com gols no segundo tempo, venceu neste domingo por 2 a 1.

O primeiro gol da Coreia do Sul saiu aos 12min do segundo tempo, com Park Chu-Young. A vantagem, porém, não durou mais do que três minutos, pois Innocent Emeghara fez o gol da equipe suíça que, assim como os rivais, não teve condições de manter o placar.

A vitória dos sul-coreanos foi garantida aos 19min, com o gol de Kim Bo-Kyung. O resultado fez com que a equipe chegasse aos quatro pontos, assim como o México, que vencera mais cedo, por 2 a 0, o Gabão - time o qual soma um ponto, assim como os suíços.

XXXVIII Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia de 2012 - 1ª rodada.





Carlos Augusto








O XXXVIII Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia, edição 2012, teve inicio no dia 22/07, e o atual campeão São Francisco do Cande ganhou por 3 a o de Santo Antônio de Jesus. Já neste domingo dia 29/07 dando continuidade a primeira rodada foram realizados 23 jogos, todos aconteceram às 15h., onde:

No Estádio Mário Pessoa, com arbitragem de Gilson Silva Santos, em jogo valido pelo grupo 07, a Seleção de Ilhéus recebeu a Seleção de Canavieiras, e ficaram no empate de 2 a 2, com gols de Aécio(Tatu) e Ismael para os donos da casa, e Jairo e Oberlande(Sabará) para os visitantes.

Partida com dois tempos destintos, onde na primeira etapa a Seleção de Canavieiras comandou todas as ações, tanto que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Já na segunda etapa a Seleção de Ilhéus tomou todas as iniciativas e conseguiu buscar o empate e quase a virada. com o resultado Canavieiras ficou na segunda colocação e Ilhéus com a terceira colocação.

Seleção de Ilhéus

Seleção de Canavieiras

Árbitros e Capitães das Seleções

Confira todos os resultados da primeira rodada:

Domingo, 22 de Julho

São Franc. do Conde 3X0 Santo Antônio de Jesus

Domingo, 29 de Julho


Jitaúna 1X1 Itapetinga
Itororó 3X0 Jequié
Condeúba 1X1 Itambé
Brumado 3X2 Belo Campo
Luís Eduardo Magalhães 1X1 Macaúbas
Una 0X3 Ibicaraí
Buerarema 0X0 Itabuna
Eunápolis 1X0 Itamaraju
Medeiros Neto 0X0 Porto Seguro
Prado 1X2 Belmonte
Iguaí 0X1 Ipiaú
Itapitanga 1X3 Valença
Santa Bárbara 1X0 Feira de Santana
Jacobina 0X1 Araci
Miguel Calmon 1X1 Santo Amaro
Biritinga 2X1 Alagoinhas
Inhambupe 0X4 Crisópolis
Rio Real 0X0 São Sebastião do Passé
Simões Filho 1X0 Salinas da Margarida
Muritiba 3X1 Maragogipe
Gandú 0X5 Coarací
Uruçuca 0X0 Ubaitaba
Ilhéus 2X2 Canavieiras

Classificações de todos os grupos:

Classificação Grupo 01

P J V E D GP GC SG %
1 Araci 3 1 1 0 0 1 0 1 100.00
2 Santa Bárbara 3 1 1 0 0 1 0 1 100.00
3 Miguel Calmon 1 1 0 1 0 1 1 0 33.33
4 Santo Amaro 1 1 0 1 0 1 1 0 33.33
5 Feira de Santana 0 1 0 0 1 0 1 -1 0.00
6 Jacobina 0 1 0 0 1 0 1 -1 0.00

 

Classificação Grupo 02

P J V E D GP GC SG %
1 Crisópolis 3 1 1 0 0 4 0 4 100.00
2 Biritinga 3 1 1 0 0 2 1 1 100.00
3 Rio Real 1 1 0 1 0 0 0 0 33.33
4 São Sebastião do Passé 1 1 0 1 0 0 0 0 33.33
5 Alagoinhas 0 1 0 0 1 1 2 -1 0.00
6 Inhambupe 0 1 0 0 1 0 4 -4 0.00

 

Classificação Grupo 03

P J V E D GP GC SG %
1 São Franc. do Conde 3 1 1 0 0 3 0 3 100.00
2 Muritiba 3 1 1 0 0 3 1 2 100.00
3 Simões Filho 3 1 1 0 0 1 0 1 100.00
4 Salinas da Margarida 0 1 0 0 1 0 1 -1 0.00
5 Maragogipe 0 1 0 0 1 1 3 -2 0.00
6 Santo Antônio de Jesus 0 1 0 0 1 0 3 -3 0.00

 

Classificação Grupo 04

P J V E D GP GC SG %
1 Coarací 3 1 1 0 0 5 0 5 100.00
2 Valença 3 1 1 0 0 3 1 2 100.00
3 Ubaitaba 1 1 0 1 0 0 0 0 33.33
4 Uruçuca 1 1 0 1 0 0 0 0 33.33
5 Itapitanga 0 1 0 0 1 1 3 -2 0.00
6 Gandú 0 1 0 0 1 0 5 -5 0.00

 

Classificação Grupo 05

P J V E D GP GC SG %
1 Itororó 3 1 1 0 0 3 0 3 100.00
2 Ipiaú 3 1 1 0 0 1 0 1 100.00
3 Itapetinga 1 1 0 1 0 1 1 0 33.33
4 Jitaúna 1 1 0 1 0 1 1 0 33.33
5 Iguaí 0 1 0 0 1 0 1 -1 0.00
6 Jequié 0 1 0 0 1 0 3 -3 0.00

 

Classificação Grupo 06

P J V E D GP GC SG %
1 Brumado 3 1 1 0 0 3 2 1 100.00
2 Condeúba 1 1 0 1 0 1 1 0 33.33
3 Itambé 1 1 0 1 0 1 1 0 33.33
4 Luís Eduardo Magalhães 1 1 0 1 0 1 1 0 33.33
5 Macaúbas 1 1 0 1 0 1 1 0 33.33
6 Belo Campo 0 1 0 0 1 2 3 -1 0.00

 

Classificação Grupo 07

P J V E D GP GC SG %
1 Ibicaraí 3 1 1 0 0 3 0 3 100.00
2 Canavieiras 1 1 0 1 0 2 2 0 33.33
3 Ilhéus 1 1 0 1 0 2 2 0 33.33
4 Buerarema 1 1 0 1 0 0 0 0 33.33
5 Itabuna 1 1 0 1 0 0 0 0 33.33
6 Una 0 1 0 0 1 0 3 -3 0.00

 

Classificação Grupo 08

P J V E D GP GC SG %
1 Belmonte 3 1 1 0 0 2 1 1 100.00
2 Eunápolis 3 1 1 0 0 1 0 1 100.00
3 Medeiros Neto 1 1 0 1 0 0 0 0 33.33
4 Porto Seguro 1 1 0 1 0 0 0 0 33.33
5 Prado 0 1 0 0 1 1 2 -1 0.00
6 Itamaraju 0 1 0 0 1 0 1 -1 0.00

Os jogos da segunda rodada, dia 05/08, às 15h.:

Feira de Santana X Miguel Calmon
Itapetinga X Iguaí
Jequié X Jitaúna
Itambé X Luís Eduardo Magalhães
Macaúbas X Brumado
Belo Campo X Condeúba
Ibicaraí X Ilhéus
Itabuna X Una
Canavieiras X Buerarema

Porto Seguro X Prado
Itamaraju X Medeiros Neto
Ipiaú X Itororó
Valença X Gandú
Santo Amaro X Jacobina
Araci X Santa Bárbara
Alagoinhas X Inhambupe
Crisópolis X Rio Real
São Sebastião do Passé X Biritinga
Salinas da Margarida X Muritiba
Maragogipe X São Franc. do Conde
Santo Antônio de Jesus X Simões Filho
Coarací X Uruçuca
Ubaitaba X Itapitanga
Belmonte X Eunápolis
Fonte:FBF
Fotos:Carlos Augusto

Casey Stoner vence GP dos Estados Unidos


 

Beat Reusser




Casey Stoner (Honda) venceu o Grande Prémio dos Estados Unidos, disputado no Circuito de Laguna Seca, e reacendeu a luta pelo título. O australiano, de 26 anos, atual campeão mundial de MotoGP, superiorizou-se ao espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) perto do final da corrida, à saída da reta da meta, e não mais largou o comando.

Stoner alcançou na pista californiana a quarta vitória da temporada, e soma agora 173 pontos no Mundial. O espanhol Dani Pedrosa (Honda) foi 3.º mas continua à frente do companheiro de equipa, com 182 pontos. Apesar do 2.º lugar, Lorenzo segue na liderança do MotoGP, com 205 pontos.

1º) Casey Stoner (AUS), 32 voltas
2º) Jorge Lorenzo (ESP), a 3s429
3º) Dani Pedrosa (ESP), a7s633
4º) Andrea Dovizioso (ITA), a 18S602
5º) Cal Crutchlow (GBR), a 18s779
6º) Nick Hayden (EUA), a 26s902
7º) Stefan Bradl (ALE), a 28s393
8º) Alvaro Bautista (ESP), a 50s246
9º) Aleix Espargaró (ESP), a 1m18s993
10º) Karel Abraham (TCH), a 1m22s076

Brasil vence e vai às quartas de final




Beat Reusser





A Seleção Brasileira segue no caminho certo rumo ao inédito ouro olímpico nos Jogos de Londres. Neste domingo, no Old Trafford, estádio do Manchester United, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu furar a retranca da Bielorrússia e, com uma grande atuação do craque Neymar no segundo tempo, venceu por 3 a 1, conquistando o segundo triunfo na competição. Agora a equipe verde e amarela vai para a terceira e última rodada do Grupo C já classificada para as quartas de final.

O brasileiro naturalizado Renan Bressan abriu o placar para a Bielorrússia aos 7 do primeiro tempo, mas Pato empatou aos 14. Neymar fez um golaço de falta aos 19 da etapa final e Oscar completou a virada já nos acréscimos, aos 47. A vitória deixou o Brasil na liderança do Grupo C com seis pontos, enquanto o rival segue com três. Egito e Nova Zelândia, que empataram por 0 a 0 mais cedo também no estádio do Manchester United, somam um ponto cada. Na última rodada da chave, a Seleção vai encarar a equipe da Oceania, quarta-feira, às 10h30m (de Brasília), no estádio St. James Park, em Newcastle.