domingo, 10 de junho de 2012

TOP SERIES: Clima frio do Paraná faz Lamborghini "sentir-se em casa".





Carlos Augusto







A Lamborghini Gallardo LP600+ da equipe Aeris, pilotada por Xandy e Xandinho Negrão, teve neste sábado de treinos e classificação para a segunda etapa da Top Series (Campeonato Brasileiro de Endurance) um melhor desempenho no Autódromo de Curitiba, no Paraná.

Ficando apenas dois décimos da Ferrari F458 de Chico Longo e Daniel Serra, a Lamborghini marcou o tempo de 1min15s675 classificando na segunda posição para a corrida deste domingo. "Estamos contentes com o resultado, o carro está muito rápido e por ser uma corrida de longa duração (3 horas), apostamos na nossa estratégia de equipe", afirmou o piloto Xandinho Negrão.

Segundo o chefe de equipe Andreas Mattheis três fatores influenciam a performance do carro com o clima frio. "Aerodinâmica, ar frio e asfalto. O ar frio é mais denso e gera um ‘down force’ que é um apoio aerodinâmico no carro. Outro fator, também pela densidade do ar, é o aumento da quantidade de ar/combustível que o motor admite, melhorando o desempenho. E o terceiro é o asfalto que fica mais aderente com o frio", explicou.

Durante os treinos livres desta manhã e tarde, a equipe Aeris se manteve na liderança por quase toda a sessão, somente nos momentos finais foi surpreendida pela Ferrari F458 de Daniel Serra e Chico Longo, terminando ambos na segunda posição da tabela.

A corrida será transmitida pela Band a partir das 10h30 do domingo, mas devido ao jogo da Eurocopa (Itália e Espanha) a transmissão da prova continua às 15h dentro programa Band Esporte Clube.









OBS.:Nascida no continente europeu e acostumada com ar gelado, Gallardo LP600+ mostrou uma melhor performance em Curitiba onde os termômetros marcam miníma de 8 graus e classificou-se na primeira fila.

Fonte:

Nenhum comentário: