sexta-feira, 8 de junho de 2012

Roland Garros - Semifinais





Beat Reusser





Nadal atropela Ferrer e vai à final pela 7ª vez

Na semifinal de Roland Garros entre dois tenistas espanhóis, o que não acontecia desde 2003, o favorito Rafael Nadal levou a melhor e venceu por 3 sets a 0. Com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1, o cabeça de chave número dois derrotou David Ferrer nesta sexta-feira no saibro francês e chega a sua sétima final de Roland Garros. Muito tranquilo e superior desde o começo da partida, Nadal não encontrou grandes dificuldades e venceu seu compatriota pela 16ª vez, enquanto Ferrer tem apenas quatro vitórias.

Djokovic bate Federer e faz final inédita  

Novak Djokovic está na final de Roland Garros pela primeira vez na carreira. Muito mais constante que Roger Federer nesta sexta-feira, o sérvio superou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/3. 
Caso Djokovic supera Nadal na final do próximo domingo, terá ao mesmo tempo os títulos de Roland Garros, Aberto da Austrália, Aberto dos Estados Unidos e de Wimbledon. O último homem a vencer Grand Slams consecutivamente foi o australiano Rod Laver, que faturou todos os quatro maiores torneios do mundo disputados em 1969.

Nenhum comentário: