quinta-feira, 7 de junho de 2012

Roland Garros - Semifinais feminina





Beat Reusser





Surpresa, Errani bate Stosur

Depois da vitória nas quartas de final sobre a alemã Angelique Kerber, a italiana Sara Errani surpreendeu mais uma atleta top 10 do ranking mundial e chegou a final da chave feminina de Roland Garros. Com a vitória por 2 sets a 1 (parciais de 7/5, 1/6 e 6/3) sobre a australiana Samantha Stosur, Errani vai a sua primeira decisão de Grand Slam.

Atual número 24 do ranking da WTA, a italiana começou melhor a partida e fechou a primeira parcial em 7/5. No segundo set, Stosur, número 6 do ranking, "acordou" e dominou a adversária, fechando em 6/1. Já no último set Errani voltou melhor no jogo e logo de cara quebrou o saque da adversária, que devolveu a quebra na sequência. Mas a vantagem se manteve até o final e, com mais uma quebra, a tenista da Itália fechou a partida em 6/3, em 2h04 de partida.

Sharapova vence e volta ao nº 1

Maria Sharapova está pela primeira vez na carreira na final de Roland Garros. Nesta quinta-feira, a russa dominou a checa Petra Kvitova por 6/3 e 6/3 e, de quebra, garantiu o retorno à liderança do ranking da WTA (Associação de Tênis das Mulheres) na atualização da lista, na próxima segunda-feira.

Sharapova, 25 anos, desbancará a bielorrussa Victoria Azarenka, que se despediu do Aberto da França nas oitavas de final, contra a eslovaca Dominika Cibulkova. A russa não ocupa o topo do ranking desde 8 de junho de 2008.



Nenhum comentário: