quarta-feira, 6 de junho de 2012

Roland Garros - Quartas-de-final





Beat Reusser





Nadal faz 3 a 0 em "freguês" e vai à semi 

O espanhol Rafael Nadal precisou passar pelo seu primeiro tie-break em Roland Garros nesta temporada, mas eliminou o compatriota Nicolas Almagro e está nas semifinais pela sétima vez na carreira. O número 2 do ranking ainda não perdeu sets e venceu por 3 a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/3. 

Em Paris, Nadal busca seu sétimo troféu para bater o recorde do sueco Bjorn Borg, que conquistou seis. Além disso, ele pode chegar a três títulos sem perder nenhum set, repetindo a história de 2008 e 2010 e superando o sueco também neste quesito. Curiosamente, nessas duas campanhas o espanhol superou justamente Almagro nas quartas de final de Roland Garros.

Ferrer bate Murray

David Ferrer está na semifinal de Roland Garros pela primeira vez na carreira. Nesta quarta-feira, o sexto colocado do ranking venceu o britânico Andy Murray, quarto cabeça de chave, por 3 a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3-7), 6/3 e 6/2. Ele desafia o compatriota Rafael Nadal por uma vaga na decisão, quebrando um tabu de nove anos sem dois tenistas da Espanha entre os quatro melhores do Grand Slam francês.



Nenhum comentário: