domingo, 10 de junho de 2012

NBA 2011/12 - Finais de Conferências

  

Pablo Brandão





Com double-double de LeBron, Miami Heat vence o sétimo jogo contra o Boston e vai às finais
 
Novamente, o Miami Heat está na final da NBA. Assim como na última temporada, a franquia da Flórida foi campeã da Conferência Leste 2011/12, garantindo um lugar na decisão do melhor torneio de basquete do mundo. A consagração desta edição ocorreu na noite/madrugada deste sábado, com a vitória de 101 a 88 sobre o Boston Celtics, pelo sétimo jogo da série. LeBron James, com um um double-double, foi o grande nome do quarto triunfo do Miami, contra três do adversário.
Vindo com ótimas atuações nos últimos duelos, LeBron não fez diferente desta vez. O craque camisa 6 marcou 31 pontos, sendo o cestinha, e pegou 12 rebotes em quadra. Seu companheiro Dwyane Wade também brilhou, com 23 na pontuação. Com 19, Mario Chalmers foi outro destaque.
Já nos Celtics, Rajon Rondo foi o melhor com um incrível triple-double: 22 pontos, 10 rebotes e 14 assistências. O segundo e terceiro maiores pontuadores da equipe foram Paul Pierce e Brandon Bass, com 19 e 16, respectivamente.


Então, as finais da NBA 2011/12 terão Miami Heat contra o Oklahoma City Thunder, que passou pelo San Antonio Spurs por 4 a 2 no placar da série, há quatro dias atrás, sendo o campeão da Conferência Oeste. O primeiro confronto entre as franquias será na terça-feira, dia 12 de junho, à meia noite, horário de Brasília.


FINAIS DA NBA:

Série - MIAMI HEAT X OKLAHOMA CITY THUNDER
1º jogo - Terça-feira, à 00h00.


fotos: getty images

Nenhum comentário: