segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nadal se torna o maior campeão de R. Garros





Beat Reusser




Ninguém venceu mais títulos de Roland Garros que Rafael Nadal. Em partida transferida de domingo para esta segunda-feira por causa da chuva, o espanhol freou a reação do sérvio Novak Djokovic e venceu a decisão do torneio francês pela sétima vez, pelo placar de 3 a 1, com parciais de 6/4, 6/3, 2/6 e 7/5. Com a vitória, ele superou o recorde do sueco Bjorn Borg.

Nadal superou o sérvio pela terceira vez seguida em decisões, após perder sete finais seguidas entre 2011 e o começo de 2012. Ele já havia conseguido ganhar do rival nos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma desta temporada.

Em oito participações, Nadal perdeu apenas uma partida em Roland Garros. Na edição de 2009, foi derrotado pelo sueco Robin Soderling nas quartas de final. O título também evita que o suíço Roger Federer assuma a segunda colocação do ranking da ATP.

Djokovic teve uma sequência de 27 vitórias em Grand Slam encerrada. O número 1 do mundo conquistou Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos ano passado, e o Aberto da Austrália nesta temporada. Caso vencesse Roland Garros, poderia, assim como Nadal e Federer, ganhar todos os títulos do Grand Slam e se tornar o primeiro tenista desde o australiano Rod Laver, em 1969, a conquistá-los em sequência.

Rafael Nadal em suas seis conquistas anteriores em Paris

Nenhum comentário: