sexta-feira, 29 de junho de 2012

Grand Slam de Wimbledon - 3ª Rodada




Beat Reusser





Djokovic vira e está nas oitavas de final

Menos de 24 horas depois da surpreendente eliminação de Rafael Nadal, a zebra voltou a dar as caras em Wimbledon. Novak Djokovic, porém, tratou de expulsar o animal listrado da Quadra Central. Depois de perder o primeiro set para o tcheco Radek Stepanek, o número 1 do mundo tomou as rédeas do jogo e avançou. Por 4/6, 6/2, 6/2 e 6/2, o atual campeão garantiu uma vaga nas oitavas de final no All England Club.

O número 1 do mundo acertou 49 bolas vencedoras e cometeu apenas 13 erros não forçados para ganhar de Stepanek, que teve um aproveitamento muito baixo quando precisou jogar com o segundo serviço: 36%. Precisando chegar à final para manter a liderança do ranking, Nole vai encarar na próxima fase o compatriota Viktor Troicki, que derrotou o argentino Juan Mónaco em três sets: 7/5, 7/5 e 6/3.

A dois pontos da derrota, Federer vira

O suíço Roger Federer esteve a dois pontos de ser derrotado e também deixar Wimbledon precocemente, como fez o espanhol Rafael Nadal na última quinta-feira. O terceiro do ranking saiu perdendo por 2 a 0 para o francês Julien Benneteau, 32º da ATP, mas conseguiu a vitória por 3 a 2, com parciais de 4/6, 6/7 (3-7), 6/2, 7/6 (8-6) e 6/1, e avançou às oitavas de final.

Pela 33ª vez seguida, Federer chega às oitavas de final de um Grand Slam. Sua última derrota nesta fase de um dos quatro torneios mais importantes do circuito foi no Aberto dos Estados Unidos em 2003, para o argentino David Nalbandian.

Nenhum comentário: