quinta-feira, 28 de junho de 2012

Grand Slam de Wimbledon - 2ª Rodada




Beat Reusser





Nadal cai para 100º do mundo e está fora

O tenista espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, foi surpreendido, nesta quinta-feira, ainda na segunda rodada de Wimbledon. Nadal, que havia vencido Thomaz Belucci na estreia, perdeu para o checo Lukas Rosol por 3 sets a 2, parciais de 6/7 (9-11), 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4.

Este duelo em Wimbledon foi o primeiro na história entre os dois tenistas. O maior feito da carreira de Rosol, anteriormente, era uma vitória sobre Jurgen Melzer, então número oito do mundo, na segunda rodada de Roland Garros, em 2011. Apesar de desconhecido, Rosol não é novato no circuito - tem a mesma idade de Rafael Nadal, 26 anos.

O desempenho de Nadal na grama nesta temporada preocupa os fãs do espanhol. Antes de Wimbledon, o número dois do mundo era favorito a vencer em Halle, mas parou nas quartas de final do torneio, contra o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 0.

A surpreendente derrota em Wimbledon interrompe uma sequência de cinco finais seguidas de Grand Slam do espanhol. Por sinal, as últimas quatro foram contra o sérvio Novak Djokovic, que precisa chegar à final do torneio para não perder o primeiro posto do ranking.

Nenhum comentário: