segunda-feira, 25 de junho de 2012

Grand Slam de Wimbledon - 1ª Rodada




Beat Reusser






Djokovic começa defesa do título com vitória

Atual campeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic começou a defender o título com uma vitória tranquila contra o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero. O líder do ranking chegou a ser quebrado no primeiro set, mas venceu por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1. Nenhum dos dois disputou torneios preparatórios na grama após Roland Garros, mas Ferrero chegou a Wimbledon mais descansado, pois caiu ainda na segunda rodada de Paris para Marin Cilic. Djokovic jogou até perder a decisão para o espanhol Rafael Nadal.


Federer vence e começa busca pelo hepta

O suíço Roger Federer começou sua campanha em Wimbledon com vitória sobre o espanhol Albert Ramos, pelo placar de 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/1, e dois objetivos: conquistar o seu sétimo título no All England Club e retomar a liderança do ranking. Para superar o sérvio Novak Djokovic, ele precisa vencer todos os seus adversários e levantar o troféu.

Federer ainda é terceiro do ranking e está a 2.845 pontos de Djokovic. Caso vença o título, o suíço soma 1640 pontos e Djokovic, na melhor das hipóteses, perde 1280. No geral, Federer tiraria 2.920 pontos de diferença. Ele precisa de apenas uma semana no topo do ranking para igualar o recorde do americano Pete Sampras, de 286 semanas.

Nenhum comentário: