sexta-feira, 8 de junho de 2012

Eurocopa 2012: Fase de Grupos - Grupo A




Beat Reusser






Grécia empata e estraga festa da Polônia

Polônia e Grécia não são seleções famosas por um futebol de alto nível. No entanto, fizeram na abertura da edição 2012 da competição uma partida digna de gigantes e com emoção de sobra. No moderno e lotado Estádio Nacional de Varsóvia, os donos da casa contaram com forte apoio da torcida, saíram na frente, mas acabaram permitindo o empate helênico no segundo tempo: 1 a 1.

A partida ofereceu à Euro seu primeiro herói: o goleiro polonês Tytoń, que foi a campo depois de o titular, Szczęsny, ser expulso. Em seu primeiro lance na partida, o arqueiro suplente pegou um pênalti e evitou a derrota de seu país.

Rússia goleia República Checa

Inspirada por um início fulminante nesta sexta-feira em Wrocraw, na Polônia, a Rússia se impôs desde o princípio do duelo contra a República Checa. Conseguiu dois gols ainda nos primeiros 25 minutos de jogo, ampliou no fim e deixou o Estádio Municipal com uma importante vitória na Eurocopa 2012, após golear por 4 a 1.

Destaque para Dzagoev, autor de dois gols, e para Pavlyuchenko, que foi a campo na etapa final para fazer mais um e dar o passe para outro. Shirokov também marcou. Pilar descontou para os tchecos.

Nenhum comentário: