domingo, 24 de junho de 2012

Com héroi Trezeguet, River Plate vence e garante retorno à primeira divisão do Argentino

 

Pablo Brandão

Um gigante do futebol mundial, o River Plate está de volta à primeira divisão do Campeonato Argentino. No estádio Monumental, a equipe alvirubra venceu o Almirante Brown por 2 a 0, e chegou aos 78 pontos na liderança da segundona. A vitória fez com que o clube não necessitasse dos playoffs da "Promoción", tendo classificação direta à elite.
O héroi da partida foi David Trezeguet, que, apesar de perder um pênalti, marcou os dois gols do triunfo. Uma consagração e tanta, já que o atacante, veterano de 34 anos, é torcedor assumido do River e veio à equipe no fim do ano passado dizendo que jogaria por amor, na busca pelo acesso. Trezeguet não é argentino (é francês), mas tem toda essa paixão pelo clube por ter sido criado em Buenos Aires.

No regulamento da segunda divisão do Campeonato Argentino, sobem direto os dois primeiros colocados. O terceiro e o quarto disputam os playoffs. Na classificação final, atrás do River Plate líder, terminaram Quilmes, em segundo e com o acesso garantido, Instituto, em terceiro, e Rosário Central, em quarto.

fotos: efe, site oficial do river plate

Nenhum comentário: