sexta-feira, 8 de junho de 2012

TopSeries : Curitiba recebe a segunda etapa com 3 horas de corrida.





Carlos Augusto







O novo campeonato brasileiro de endurance, a Top Series, terá a segunda etapa realizada no Autódromo de Curitiba, em Pinhais, no Paraná. Desta vez, ao invés de 2 horas de prova, a corrida passará a ter 3 horas de duração, conforme as normas da CBA (Conferação Brasileira de Automobilismo) para provas de endurance.

A abertura e estreia da Top Series foi realizada junto com a Indy 300 no circuito do Anhembi, em São Paulo, e quem marcou história no automobilismo brasileiro foi a dupla formada por pai e filho, Xandy e Xandinho Negrão a bordo da Lamborghini LP600+. Eles venceram a disputa depois de 63 voltas, mais de 260 km de percurso e com uma estratégia de equipe que contou com apenas uma parada nos boxes para troca de pilotos e reabastecimento.

"Nós já tivemos bons resultados em Curitiba, é uma pista que gostamos de correr, e chegar depois de vencer a última prova nos deixa mais confiantes. Estamos ansiosos para o ínicio dos treinos e esperamos obter mais um excelente resultado", declarou o piloto Xandy Negrão.

Os treinos livres e classificatórios acontecem no sábado, e no domingo, às 11h está marcada a largada para a prova de longa duração com transmissão ao vivo pela TV Band.
Fonte:

Nenhum comentário: