sexta-feira, 15 de junho de 2012

ATP 250 de Halle - Quartas




Beat Reusser





Nadal perde de freguês e cai

O espanhol Rafael Nadal foi derrotado logo nas quartas de final do ATP 250 de Halle, na Alemanha. O segundo do ranking perdeu pela primeira vez na sua carreira para o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Até esta sexta-feira, o canhoto tinha um retrospecto impecável contra o 34º do ranking. Eram oito duelos sem derrota, e apenas cinco sets perdidos. Nenhum dos duelos havia sido na grama. Kohlschreiber precisou sacar muito bem para ganhar de Nadal. Foram oito aces e nenhuma dupla falta, além de um excelente aproveitamento de 90% dos pontos disputados no primeiro serviço.

Federer quase perde, mas arranca virada

No lugar que ganhou uma avenida com seu nome, Roger Federer quase perdeu o rumo. Viu o canadense Milos Raonic, de 21 anos, 1,96m e 21º do ranking, acertar 25 aces. Superado no primeiro set, o suíço número 3 do mundo quase seguiu o mesmo caminho de Rafael Nadal, eliminado nas quartas por Philipp Kohlschreiber. Mas arrancou uma virada e venceu no tie-break: 6/7(4), 6/4 e 7/6 (3). Com o triunfo, avançou às semifinais do ATP 250 de Halle, na Alemanha, onde busca o hexacampeonato. Nas semifinais, Federer vai enfrentar o vencedor da partida entre o russo Mikhail Youzhny e o tcheco Radek Stepanek.

Nenhum comentário: